Arquivos da categoria: Curiosidades

Curiosidades – Eierschalen Sollbruchstellen Verursache – What???

Foi esse o ‘palavrão’ alemão que meu pai pediu que eu verificasse na internet (afinal, minha família é de origem alemã). Hihihi…. fui procurar e descobri que é um modernoso abridor de ovo cozidinho – sabe aquele ovo com gema mole, que alguns amam e outros abominam? Então, ele é feito para abrir majestosamente o ovo mal cozido.

Eu tenho maravilhosas recordações de infância, quando minha mãe fazia ovo mal cozido, preparava uma xícara de cafezinho com meio guardanapo no fundo e ajeitava cuidadosamente o ovo já com a tampinha aberta, com um tico de sal. Ela nos dava tirinhas de pão para molhar na gema amarelinha mole e uma colherzinha para comermos o que sobrasse. E não sobrava quase nada!!! Hummm! Colocando de lado os perigos que o ovo cru ou mal cozido pode trazer (salmonela, etc etc etc), eu simplesmente Adoro!

Aqui no Brasil nunca vi esse ‘instrumento’ e nas minhas viagens para fora do Brasil não tinha encontrado. Frustração total! Até que uma amiga polonesa querida foi visitar a família e comprou esse chiquê para mim  – na verdade dois, um para mim e um pro meu pai :)

Como adoooro café da manhã e no final de semana posso me dar certos luxos, como café da manhã delicioso e demorado, fiz (entre outras cositas) o ovinho com gema mole…

Seguem as fotinhos da embalagem do modernoso abridor, das instruções e do ovinho feito no finde! Fica a dica pra quem for pra fora do Brasil, tanto para quem gosta, quanto para comprar para os outros – é um presentinho legal e diferente!

E se quiser dar boas risadas, na internet tem vídeos bem engraçados da criançada tentando usar o abridor e causando vários desastres… rsrsrs…

ovo partido

ovo quebradorovo instruções

Beijo e até mais!

Curiosidades – Senhora ou Senhorita?

Guardei a matéria anexa já há algum tempo – créditos 100% da Revista Lola (não salvei a edição). Na época que a li enviei por email para as amigas mais próximas e, agora com o blog, faço questão de postá-la aqui.

Para mim essa matéria traduz MUITO BEM a realidade da mulher contemporânea. Dos encontros e desencontros. Do avanço da idade, do estado civil, da sociedade. Ou seria retrocesso? Ou convenção? Senhora ou senhorita? Conclua você mesma!

Clique no link: Senhora ou Senhorita

Beijinhos e até o próximo post!