Arquivo mensais:junho 2013

Dicas que Amamos – Manchas de Desodorante

As mulheres em geral usam roupas mais justas ao corpo, especialmente blusas, camisas e t-shirts, que muitas vezes ficam manchadas na área da axila logo depois de entrar em contato com as axilas com desodorante ou logo após sua aplicação.  Já os homens usam as camisas sociais que invariavelmente ficam manchadas na área da axila, pela mistura de suor e desodorante. As manchas podem ser escuras como se estivessem molhadas ou engorduradas, esbranquiçadas ou amareladas.

Bom, obviamente isso aconteceu comigo. Tudo que estava ao alcance da minha super ajudante do lar, d. Nívea, foi feito. E as manchas de desodorante persistiam.

Resolvi buscar ‘receitas’ na internet e encontrei o blog da Lucy Mizael sobre Dicas Domésticas e ela tem dicas para esse problema específico! Vejam o link com a matéria completa: http://solucoeslucymizael.com.br/como-retirar-mancha-de-desodorante-da-camisa/

Duas blusas amarronzadas estavam com manchas que pareciam desodorante gorduroso. Usamos a receita do Bicarbonato e FUNCIONOU 100%. Noutra camiseta, essa branca com mancha amarelada de desodorante, usamos a receita da água oxigenada e NOVAMENTE, funcionou 100%!!!

Seguem as receitas, super indicadas – é recomendado testa-las num pedaço de dentro da roupa, como bainha ou similar. E use sempre sobre o tecido SECO!

BICARBONATO DE SÓDIO

Misture e aplique sobre a mancha (com a roupa SECA)

1 colher de sopa de bicarbonato + 1 colher de sopa de água

Aplique sobre a mancha.

Deixe agir por 5 minutos, enxague com água morna.

Depois de remover a mancha de desodorante, lave a peça normalmente (na mão ou na lavadora de roupas).

ÁGUA OXIGENADA DE 20 VOLUMES OU MAIS

Com a peça ainda seca:
1. Aplique água oxigenada em uma esponja limpa
2. Esfregue sobre a mancha de desodorante
3. Deixe agir por 5 minutos, enxágüe com água morna
4. Esfregue o local com sabão de coco, enxague
Depois lave toda a peça normalmente (na mão ou na lavadora de roupas).

Beijos e até mais!

Curiosidades – Eierschalen Sollbruchstellen Verursache – What???

Foi esse o ‘palavrão’ alemão que meu pai pediu que eu verificasse na internet (afinal, minha família é de origem alemã). Hihihi…. fui procurar e descobri que é um modernoso abridor de ovo cozidinho – sabe aquele ovo com gema mole, que alguns amam e outros abominam? Então, ele é feito para abrir majestosamente o ovo mal cozido.

Eu tenho maravilhosas recordações de infância, quando minha mãe fazia ovo mal cozido, preparava uma xícara de cafezinho com meio guardanapo no fundo e ajeitava cuidadosamente o ovo já com a tampinha aberta, com um tico de sal. Ela nos dava tirinhas de pão para molhar na gema amarelinha mole e uma colherzinha para comermos o que sobrasse. E não sobrava quase nada!!! Hummm! Colocando de lado os perigos que o ovo cru ou mal cozido pode trazer (salmonela, etc etc etc), eu simplesmente Adoro!

Aqui no Brasil nunca vi esse ‘instrumento’ e nas minhas viagens para fora do Brasil não tinha encontrado. Frustração total! Até que uma amiga polonesa querida foi visitar a família e comprou esse chiquê para mim  – na verdade dois, um para mim e um pro meu pai :)

Como adoooro café da manhã e no final de semana posso me dar certos luxos, como café da manhã delicioso e demorado, fiz (entre outras cositas) o ovinho com gema mole…

Seguem as fotinhos da embalagem do modernoso abridor, das instruções e do ovinho feito no finde! Fica a dica pra quem for pra fora do Brasil, tanto para quem gosta, quanto para comprar para os outros – é um presentinho legal e diferente!

E se quiser dar boas risadas, na internet tem vídeos bem engraçados da criançada tentando usar o abridor e causando vários desastres… rsrsrs…

ovo partido

ovo quebradorovo instruções

Beijo e até mais!

Receitas Simples e Gostosas – Receita 2

Atendendo ao pedido da querida amiga Sirley, posto aqui a minha receita para Shimeji na manteiga. De fato é Shimeji de forno, no qual vai manteiga. Pode ser feita também com Shitake. Acho mais ela mais prática, fácil e saudável do que aquelas receitas que fazemos na frigideira no fogão e com muita manteiga.

A foto é do Kiichi pois não fiz recentemente esse prato… (ainda não fui a esse restaurante Japa, mas parece ser bom!)

KiichiShimeji no Alumínio

SHIMEJI OU SHITAKE NO FORNO

Ingredientes:

  • 250 g de shimeji ou shitake
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de shoyu
  • 4 colheres de sopa de saquê
  • 1 folha de papel alumínio cortada tamanho A4
  • Ajinomoto ou sal à gosto (lembre que o shoyu é salgado)
  • Cebolinha para salpicar ao final
  • ½ limão para adicional ao final

MODO DE FAZER:

  1. Lave o shimeji separando os talos ou lave o shitake.
  2. Seque o shimeji/shitake com um pano de prato ou papel toalha.
  3. Pique em pedaços menores ou deixe os cogumelos inteiros, como preferir.
  4. Preaqueça o forno a 200graus por 5 minutos.
  5. Coloque o centro da folha de papel alumínio em cima de um pratinho de sobremesa, levantando as beiradas.
  6. Junte todos os ingredientes (menos a cebolinha e o limão) no centro papel alumínio, fechando ao final como uma trouxinha sem amassar muito, para facilitar a abertura quando o prato estiver pronto.
  7. Coloque a trouxinha numa travessa ou fôrma que possa ir ao forno.
  8. Deixe 15 minutos no forno, a 180 graus.
  9. Desligue o fogo e salpique a cebolinha cortada em rodelas finas e o limão. Caso não goste desses 2 ingredientes, não adicione! Fica gostoso com ou sem eles!
  10. Delicie-se!

Pode ser servido como entrada. Fica também muito gostoso como acompanhamento de carne, frango ou peixe. Sirva com arroz e a carne de sua preferência.

Bom proveito, beijos!

Dicas que Amamos – Couro com mofo? Óleo mineral nele!

O friozinho já chegou e as peças de couro saem do armário: cintos, botas e casacos. E muitas vezes com elas vem também o MOFO.

Hoje tirei de uma caixa minha (boa e velha) bota preta sem salto – para ir almoçar de moto no final de semana, nada mais apropriado – e ela estava toda mofada… :/ que droga!

Bom, resolvi colocar em prática uma dica que vi na televisão: usar óleo mineral. Gente é P-E-R-F-E-I-T-O !!! O mofo sai fácil fácil e a peça ainda fica com carinha de bem cuidada! Seguem as fotinhos e a recomendação: usem sem medo, funciona muito bem!

bota c mofo

bota oleo mineral

bota limpa

Beijos e até mais!

Sites que Amamos – Parte 1

Vou elencar aqui alguns sites que acho bárbaros, por diversas razões. Espero que sejam úteis para você! :)

Dafiti: http://www.dafiti.com.br/ O site vende roupas, calçados e acessórios femininos, masculinos, infantis, entrega tudo rapidinho na sua casa e ainda oferece que a/o cliente devolva pelos correios o que não serviu ou não gostou, sem nenhum custo adicional. Confesso que já usei váaarias vezes e sempre foi ótimo.

Sites que vendem de tudo:  Deal Extreme – http://dx.com/ e Mini in the Box – www.miniinthebox.com São sites que vendem de tuuudo mesmo: capinha de celular, relógio, vasos decorativos, artigos outros para casa, roupas, simplesmente tudo e mais um pouco – e enviam tudo da China. Os preços são arrasadores – atenção para o pagamento de impostos de importação de acordo com a legislação brasileira (mesmo pagando imposto costuma valer à pena). O prazo de entrega é bem longo (de 30 a 60 dias, fora eventual tempo ‘preso’ na alfândega brasileira) e se não chegar eles devolvem o dinheiro (via cartão de crédito) ou deixam como crédito para a próxima compra. O maridão já fez várias compras no Deal Extreme e tudo correu bem (fora a demora). Eu fiz a minha primeira comprinha no Mini in the Box há 40 dias e não chegou nada ainda.

Dicas de Limpeza: http://limpezasemsegredos.com.br/ um site que reúne dicas práticas para limpeza, tanto vindas de profissionais quanto de ‘amadores’, para serem compartilhadas – i.e. você pode inserir suas próprias dicas para compartilhar – amei!

Hora no Mundo: http://24timezones.com/ quer saber que horas são em algum país ou cidade com a segurança de não esquecer algum horário de verão ou inverno? Esse é o site!

Design: www.remodelista.com Julie, Janet, Francesca, & Sarah  – amigas oferecem sugestões brilhantes que têm menos haver com espaços ‘perfeitos’ mas mais sobre como fazer um espaço para senti-lo realmente ‘seu’. Apesar do blog ser em Inglês, para quem tem dificuldade com a língua, as imagens por si mesmas dão excelentes ideias bem realistas e concretas para reforma ou pequenas mudanças que fazem toda diferença.

Design: http://www.sherwin-williams.com/homeowners/color/try-on-colors/color-visualizer/ Visualizador de cores – você faz o upload da foto do local que está considerando pintar e ‘testa’ nela diferentes cores no seu ambiente fotografado, muito útil!!!

Móveis e decoração: www.westwing.com.br A Westwing Home & Living entrega no Brasil inteiro. Gosto de dar uma ‘sapeada’ por lá para ter ideias. Algumas ofertas parecem boas, outras podem estar meio ‘fora do mercado’ (caras demais), mas uma visitinha não gasta nada!

Maquiagem: www.alicesalazar.com.br A maquiadora Alice Salazar é muito simpática em seus vídeos e ensina passo a passo a fazer diversas maquiagens, para o dia-a-dia, para festa, etc.

Viagens: www.viagensimagens.com É um site feito por quem esteve em muuuitas cidades e países nesta vida. Um casal conta suas impressões pessoais, experiências e partilha também fotos e dicas de cada local. Recomendo como uma prévia para um plano de viagem!

Viagens: www.booking.com Reserve seu hotel, pousada ou hostel em qualquer lugar do mundo, fazendo um comparativo excelente de preços, mapa do local, fotos, comentários dos hóspedes e demais dados. Já utilizei o site muitas vezes e sempre atendeu às expectativas – e as reservas estavam corretamente efetuadas na minha chegada. No www.hostelworld.com você ainda encontra os hostels (albergues) com excelentes preços e condições, sendo as melhores em quartos coletivos.

Se você tiver dicas de mais sites, comente! É dividindo que conhecemos mais e mais!

Beijos e até o próximo post!

P.S. –  Esta matéria relata apenas impressões pessoais, dicas e informações, sem haver qualquer responsabilidade da autora em relação aos sites ora citados. 

Curiosidades – Senhora ou Senhorita?

Guardei a matéria anexa já há algum tempo – créditos 100% da Revista Lola (não salvei a edição). Na época que a li enviei por email para as amigas mais próximas e, agora com o blog, faço questão de postá-la aqui.

Para mim essa matéria traduz MUITO BEM a realidade da mulher contemporânea. Dos encontros e desencontros. Do avanço da idade, do estado civil, da sociedade. Ou seria retrocesso? Ou convenção? Senhora ou senhorita? Conclua você mesma!

Clique no link: Senhora ou Senhorita

Beijinhos e até o próximo post!