Arquivo mensais:dezembro 2013

Dicas que Amamos – Unhas Postiças?

Último post deste ano… :)

Nunca fui fã de unhas postiças. Sempre as achei por demais artificiais, fora o mal que supunha fazerem às unhas, devido a cola para fixa-las. Nada que uns dias na Europa, sem manicure a preço razoável não façam reconsiderar. Depois de 10 dias fora do Brasil no inverno Europeu minhas unhas estavam horríveis, mas tinha reuniões e uma festa para ir. Vamos às unhas postiças!!!

Primeiro tentei o tipo mais comum: aquele que vem com um tubinho de cola e as unhas soltinhas num potinho. A cola do potinho cheira como SuperBonder e cola como tal.  Colei a primeira unha. Senti a cola grudando a unha postiça na minha própria unha, mas também a pele entre minha unha e o dedo, entre a unha postiça e a cutícula. E senti tudo duro… argh, que desconforto! Mas vamos lá, devo acostumar a isso. Colei mais outras duas unhas. Parei. Fiquei um tempão sentada, olhando para aquelas unhas, sentindo aquela sensação nova e esquisita. Resolvi corta-las um pouco – estavam compridas demais pro meu gosto. Mesmo assim não gostei. Depois de meia hora com elas, corri pro banheiro, liguei a torneira na água quente e deixei os dedos ‘de molho’ o máximo que aguentei. Era essa a instrução para remover as unhas postiças. Depois de uns 5 minutos na água e um tal de aperta e empurra, começaram a soltar. Foram uns 15 minutos para tira-las sem arrancar a unha debaixo. E as unhas debaixo ficaram com ‘restos’ de cola que só saíram lixando.

Não acreditei que pudesse ser tão difícil, desconfortável e chatinho usar unhas postiças. Procurei por outro tipo, talvez uma que tivesse algo para fixar menos agressivo que aquela que tinha comprado. Encontrei uma da L´Oreal, com adesivos no lugar da cola. Boralá experimentar!

Olha, foi uma experiencia completamente diferente da anterior – positivamente falando!!! As unhas vêm presas e numeradas. São 12 tamanhos diferentes para cada mão. A embalagem traz também uma tabela com adesivos correspondentes aos tamanhos das unhas. Os adesivos são dupla face e têm uma capinha pra você primeiro colocar na sua unha e depois remove-lo e colar a unha postiça. Dei só uma empurradinha na cutícula e tentei colar as unhas posticas o mais rente possível.

mao com unhas postiças pacote unhas postiçasadesivos unhas postiças

A foto da minha mão tirei no terceiro dia, já no aeroporto voltando pra casa. Elas duram ‘até 5 dias’. Três caíram no final do segundo dia, quando as substituí pelas sobressalentes da embalagem. No final, duraram os 5 dias bastante bem – considerando fazer e desfazer malas, puxa-las, voos, conexões e tudo mais.  Recomendo!!!

Não sei se no Brasil há unhas postiças com esse tipo de adesivo, mas super aprovei! Fica a dica, tanto pra quem for para a Europa, quanto para o caso de encontrarem no Brasil!

Uma óootima virada de ano, um 2014 cheio de boas energias, felicidade, saúde e realizações!

Beijo e até 2014!