Arquivo mensais:junho 2015

Dicas que Amamos – Como Organizar Lenços, Cachecóis e Echarpes

Olá Mulherada!!!

Inverno chegando e é hora de usar cachecóis e echarpes. Confesso que até mesmo os lenços deixo meio ‘esquecidos’ durante as estações mais quentes, seja pela correria, seja por me incomodar aquela coisa quente no pescoço em pleno calor. Enfim… Abri a caixa dos lenços e na verdade ela quase explodiu na minha cara!  Gzuis, como organizar essa bagunça? Como deixar lenços, echarpes e cachecóis de modo que na correria eu saiba quantos tenho, quais cores, texturas e tamanhos tenho para fazer alguma combinação???

Bom, pesquisei bastante… Uma das opções é deixar numa caixa mesmo, que por falta de espaço acaba sendo um recurso. Mas vale lembrar que tudo fica ‘socado’ e ‘soterrado’, quando acabamos usando sempre as mesmas peças preferidas, que ficam por cima. As debaixo acabam esquecidas e preteridas.

MASSS: Mesmo que opte pela caixa, o caminho inicial é fazer uma limpeza: veja os itens que têm sua cara e os que não têm, e não guarde as peças não for usar. Doe. Doe para amigas, irmãs, doe para instituições de caridade, empregadas da casa, enfim, não ocupe seu armário, seu espaço e sua energia com itens que não tem utilidade pra você. Vamos abrir espaço para o novo! ;)

Feita a limpeza, vamos lá. Como organizar? Depois da tal pesquisa concluí que os meios mais efetivos são: cabides tipo calceiros para cachecóis e echarpes volumosos e uma ‘sapateira’ de fixar atrás da porta para lenços menos volumosos.

Antes disso comprei cabides com ganchos, com furos, com argolas, enfim, uma variedade grande de opções que encontramos na internet. As que melhor que se encaixaram na minha opinião, por espaço e tentativa e erro, foram as acima.

Como sou exagerada e ‘siricutiquenta’, como meu marido me define bem, logo comprei 2 sapateiras MARA para colocar echarpes (no site ELO7, super recomendo) – fixei a minha atrás da porta com dois preguinhos básicos e ela ficou muuuito bem, por ser totalmente transparente.

Porta Lenços_Calceiro

Porta Lenços_Atras Porta

Então doarei para uma interessada: se tiver interesse na sapateira – que virou porta lenços – manifeste-se aqui no blog ou na página do blog do Facebook. Havendo mais de uma pessoa interessada, farei um sorteio e enviarei via correio (ou combinarmos um café)!

Um beijo!

Christy