Dicas que Amamos – 10 dicas para o dia a dia!

Vou dividir hoje alguns ‘segredinhos’: as “top 10 dicas” que me ocorrem para solucionar alguns probleminhas do dia a dia doméstico.

lady limpeza

Brilho nos sapatos engraxáveis: precisa sair na correria e seu sapato está feinho, sem brilho? Para ficarem mais brilhantes, vaporize um pouco de laquê de cabelo de fixação forte. O efeito é instantâneo.

Mau cheiro nos sapatos: polvilhe o interior deles com bicarbonado de sódio. Deixe ‘descansar’ durante a noite. Retire o excesso quando for usa-los.

Micro-ondas: para limpar o micro ondas junte coloque 2 fatias de limão em uma xícara de água e aqueça por 3 minutos na potência alta. Quando o vapor assentar, limpe com um guardanapo ou um pano macio.

Objetos metálicos: dê brilho com limão e sal. Corte um limão ao meio e salpique sal sobre a parte cortada. Esfregue no metal, lave e lustre quando estiver seco. O mesmo procedimento pode ser feito para remover manchas de ferrugem.

Couro revitalizado: use num paninho macio, óleo de ríceno, óleo mineral ou creme hidratante para pele seca. Esfregue sem deixar resíduos. O couro fica hidratado e com brilho imediatamente.

Descascar alho: mergulhe num copo de água a quantidade de dentes de alho que deseja descascar. Deixe na geladeira por no mínimo 30 minutos. A casca sai numa puxada com os dedos.

Cheiro de alho ou cebola nas mãos: esfregue açúcar nas mãos, em seguida lave-as normalmente na água corrente.

Xixi de gato ou cachorro: Depois de secar o excesso da urina com toalhas de papel ou pano, umedeça a área com uma solução de 50% de vinagre branco com 50% de água, deixe agir por cerca de meia hora. Seque o máximo possível com toalhas de papel ou pano macio. Salpique uma porção de bicarbonato de sódio e deixe secar sozinho. Remova o excesso. O cheiro terá saído. Minha gata urinou num travesseiro, usei essa solução e o cheiro saiu completamente!

Pêlos no sofá ou roupas: aqueles rolinhos “pega pêlos” são caros e duram pouco! Use luvas de borracha. Os pêlos saem maravilhosamente bem e as luvas duram um tempão.

Pêlos no carpete ou tapete: use rodinho de borracha (aquele de limpar janelas ou pias). Sai muito mais pêlo do que com aspirador ou vassoura. Uso até em carpete de madeira, taco e similares e o resultado é excelente.

Você tem outras dicas? Compartilhe aqui!

Beijos e ótima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *