Coisas da Moda – Clothing Swap

Visitei uma amiga fashionzérrima no início deste mês de Maio e ela comentou que tem malas cheias de roupas que não usa mais e que não sabe bem o que fazer com elas. Doação é sempre uma opção, claro. Mas roupas fashions muitas vezes podem ser melhor aproveitadas pelo seu próprio círculo de amigas, não?!

Daí lembrei-me da proposta de CLOTHING SWAP, muito comum nos EUA e Europa (ao menos é o que dizem… rsrsrs…). Seja para praticar o desapego, deixar a energia fluir tirando do armário aquelas peças que você não usa há séculos, ou refazer seu armário sem gastar um tostão em tempos de crise, o CLOTHING SWAP está com tudo. Fora que o ‘evento’ em si já é uma diversão!

As regras são mais ou menos assim:

1) Você faz ‘a limpa’ no seu guarda-roupa e separa as peças que não usa mais, que não gosta mais ou que não servem mais. As peças têm que estar em ótimo estado, limpas e se possível, ser estilosas, mas podem também ser contemporâneas ou clássicas. Vale separar roupa, sapato, bolsa, acessórios, esmalte/creme/produto de beleza que comprou e não gostou, etc. É preciso limitar a quantidade por pessoa senão pode virar um salseiro: entre 15 e 25 itens.

2)  É recomendável que o convite seja feito entre meninas com o biotipo similar, para que possam aproveitar ao máximo a troca. Mas não é uma necessidade, vez que sapatos, bolsas e acessórios independem desse elemento!

3) Além dos itens para troca, cada uma leva uma comida e/ou bebida (conforme a anfitriã tenha combinado) para o ‘evento’. Levar CDs com músicas ou DVDs de shows também é uma ideia bacana para animar o ‘evento’.

4) Na casa combinada e seguindo o horário marcado, organiza-se as peças por categoria. Ter uma arara com cabides e uma mesa grande disponível ajuda bastante – bem como um quarto separado para ‘provador coletivo’ da mulherada.

5) É feito um sorteio ou um jogo (tipo 2 ou 1) para decidir quem começa e em que ordem ficam as demais pessoas. Na ordem sorteada, cada uma vai à ‘lojinha swap’ e tem direito a escolher 1 peça por rodada. Assim, a chance de uma pessoa sozinha ficar com as peças mais bacanas é menor. Para as desinibidas (ou as que querem trabalhar a desinibição) é legal desfilar na frente das outras e ouvir opiniões. Se o item não serviu direito ou se não sabe se vai usar no futuro, deixe pra próxima.

6) As trocas não precisam ser exatas. Ou seja, se você trouxe 15 peças, não precisa levar exatamente 15 pra casa, mas é legal ter bom senso e ser justa. Por isso é interessante estabelecer um mínimo e máximo para cada uma trazer de casa.

7) As peças que sobrarem serão doadas para caridade.

E AÍ, QUANDO VAMOS ORGANIZAR UM CLOTHING SWAP MULHERADA???

*pode-se também organizar Swap para:

– Livros, CDs e DVDs

-produtos de Cama, Mesa e Banho

-brinquedos

-roupas infantis

-enfeites de casa

Beijos e até o próximo post!

4 ideias sobre “Coisas da Moda – Clothing Swap

  1. ChristyLopes Autor do post

    Bibis, espero que consiga organizar e logo! Vai depender da quantidade de interessadas e decidirmos onde faremos – daí aviso sim!!! :*

    Responder
  2. ChristyLopes Autor do post

    EBA! Boralá Mel!!! Quero marcar logo logo. Sugestão de local? Meu prédio não tem salão de festas e a casinha ainda está reformando… :*

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *