Dicas que Amamos – Manchas de Desodorante

As mulheres em geral usam roupas mais justas ao corpo, especialmente blusas, camisas e t-shirts, que muitas vezes ficam manchadas na área da axila logo depois de entrar em contato com as axilas com desodorante ou logo após sua aplicação.  Já os homens usam as camisas sociais que invariavelmente ficam manchadas na área da axila, pela mistura de suor e desodorante. As manchas podem ser escuras como se estivessem molhadas ou engorduradas, esbranquiçadas ou amareladas.

Bom, obviamente isso aconteceu comigo. Tudo que estava ao alcance da minha super ajudante do lar, d. Nívea, foi feito. E as manchas de desodorante persistiam.

Resolvi buscar ‘receitas’ na internet e encontrei o blog da Lucy Mizael sobre Dicas Domésticas e ela tem dicas para esse problema específico! Vejam o link com a matéria completa: http://solucoeslucymizael.com.br/como-retirar-mancha-de-desodorante-da-camisa/

Duas blusas amarronzadas estavam com manchas que pareciam desodorante gorduroso. Usamos a receita do Bicarbonato e FUNCIONOU 100%. Noutra camiseta, essa branca com mancha amarelada de desodorante, usamos a receita da água oxigenada e NOVAMENTE, funcionou 100%!!!

Seguem as receitas, super indicadas – é recomendado testa-las num pedaço de dentro da roupa, como bainha ou similar. E use sempre sobre o tecido SECO!

BICARBONATO DE SÓDIO

Misture e aplique sobre a mancha (com a roupa SECA)

1 colher de sopa de bicarbonato + 1 colher de sopa de água

Aplique sobre a mancha.

Deixe agir por 5 minutos, enxague com água morna.

Depois de remover a mancha de desodorante, lave a peça normalmente (na mão ou na lavadora de roupas).

ÁGUA OXIGENADA DE 20 VOLUMES OU MAIS

Com a peça ainda seca:
1. Aplique água oxigenada em uma esponja limpa
2. Esfregue sobre a mancha de desodorante
3. Deixe agir por 5 minutos, enxágüe com água morna
4. Esfregue o local com sabão de coco, enxague
Depois lave toda a peça normalmente (na mão ou na lavadora de roupas).

Beijos e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *